Páginas

5/09/2007

E O CRISTIANISMO?


" PARA ENTENDER ESSE TRABALHO É PRECISO TER OLHOS QUE VEJAM E CORAÇÃO QUE SINTA'' (D. HELDER)



"REZO POR VOCÊS TODAS AS NOITES, PRINCIPALMENTE QUANDO ESTÁ MUITO FRIO, PARA QUE O SOFRIMENTO DE VOCÊS NÃO SEJA TÃO TERRÍVEL" (D. EVARISTO)


E O RISTIANISMO???E O RISTIANISMO???E O RISTIANISMO???E O RISTIANISMO???E O RISTIANISMO???E O RISTIANISMO???E O RISTIANISMO???E O RISTIANISMO???E O RISTIANISMO???E O RISTIANISMO???E O RISTIANISMO???E O RISTIANISMO?



"(...) EU VOU MAS QUANDO ENTRO O PESSOAL ME EXPULSA DA IGREJA" (O MENDIGO)

"QUANDO ESTÁ MUITO FRIO, EU VOU ALI NO PÁTIO DO MOSTEIRO A NOITE, MAS OS MONGES JOGAMÁGUA FRIA NA GENTE PARA EXPULSAR A GENTE DE LÁ (OUTRO MENDIGO)



É evidente que o Cristianismo fica ao meio dessa sociedade injustiçada, vejam de um lado a visão patética e a preocupação dos Dons... representantes da Igreja, como se os mendigos não fossem seres humanos, e precisassem apenas de rezas. Situação comovente!

É mais fácil, cômodo, seguro, fazer a segurança do papa, humilde representante de Deus. Esse precisa de conforto, segurança, proteção, comida, local para repouso, enfim, tudo o que os pobres mendigos representantes da miséria, da fome, vitimas das mazelas sociais não precisam, pelo fato de não representarem nenhum segmento social, nem mesmo a "Igreja".

Para se trazer um representante da Igreja, é necessário desabrigar pessoas que não possuem teto, que moram nas ruas e calçadas e deixá-las, sabe-se onde... será que Deus ou Jesus não fariam diferente. Afinal quem precisa dos médicos são os doentes... diz a máxima.

Que País é esse, cujo representante do senhor é motivo real para afastar que mais precisaria estar ocupando as cadeiras da primeira classe?
Que pais é esse, cujo representante do senhor, constitui causa de repulsa e vergonha a ponto de serem retirados de seus cantos (calçadas, viadutos), lugares que lhes restaram nessa imensidão
de miséria e abandono.

Não seria mais prudente deixar que sua santidade o papa, tomasse conhecimento dessa paisagem ora suprimida? Não é evidente que não, isso não agrada aos olhos de ninguém, sobretudo do referendo visistante.

Mas mesmo assim, creio que que os mendigos deveriam estar a mesa do Senhor ou seu representante, afinal a Igreja luta pelas causas nobres, vive em busca da Inclusão.

Podemos perceber isso, quando lemos os eforços de D. Helder e D. Evaristo, seres
excluidos necessitam de oração... é claro que isso é conveniente...

Entendo que além de TER OLHOS PARA VER E CORAÇÃO PARA SENTIR, É PRECISO TER DUPLA PERSONA, para compreender essa frieza de pensamento e consciência do ver e do ignorar, devisar a atenção, depois rezar todas as noites para aliviar o sofrimento... isso é compreensível, diria até que é mui digno, se articular com pensamentos premeditados como os de D. Helder e D. Evaristo.

Não deixa de ser uma fuga, um alívio para a consciência, orar pelo sofrimento da alma, quando é o corpo que necessita... porque não é fácil ver e ouvir seres humanos perecerem a falta do mínimo necessário a sua subexistência, e a assistência data nas noites de frio v ir em forma de água para expulsa-los como descreve o mendigo.

E onde fica o Cristianismo, da mesma forma como sempre ficou, dividindo, segregando, como sempre ficou...


ESPERO QUE HOJE, PRECISAMENTE HOJE OS DONS E O PAPA NAO ESQUEÇAM DE REZAR PELOS MENDIGOS PARA O ALÍVIO DOS SOFRIMENTOS, AFINAL A TEMPERATURA DECAIU, POR CERTO ELES DEVEM ESTAR SENTINDO FRIO.


HOJE PRECISAMENTE HOJE, ESPERO QUE OS MONGES NÃO LEMBREM DE JOGAR ÁGUA NOS MENDIGOS, PORQUE PODEM MOLHAR OS SEGURANÇAS...

Nenhum comentário: