Qual Será o principal desafio enfrentado pelos
professores de Filosofia na implantação da disciplina no ensino médio?
A Resistência e o tradicionalismo, a visão frechada de profissionais que ainda não está aberto às mudanças, ainda não dispertaram para o pensar crítico, o pensar que liberta.
Esse pensamento aprisionado, reprimido, ainda está arraigado na cultura de muitos docentes, e Instituições brasileira. Sabemos que muitos contrapõ-se às mudanças.
É um desafio que requer compromisso, envolvimento e determinação para quem o aceita. Mas penso que esse é o caminho para a construção de uma sociedade mais justa.
Porque? Porque um novo mundo é preciso, uma nova forma de pensar pode ser a saída dentro dos parâmetros norteadores da Educacão brasielria... e sobretudo porque um novo Brasil é necessário.
Eu abrço a causa, e acredito que a Filosofia é a ferramenta para esse caminho. E espero que a morte de tudo que creio nao me tampe os ouvidos e aboca.
Mensagem de: Ivone (ivone_prof@hotmail.com) no Portal da Filolsofia Brasileira - www.portaldafilosofia.com.br - página: fórum
Prof. Ivone
4 comentários:
Para formarmos uma sociedade crítica é imprescidìnvel o trabalho da Filosofia como disciplina na escola. Ultimamente assistimos a uma completa falta de ética na política, uma corrupção desenfreada, principalmetne por aqueles que se dizem "autênticos" representantes do povo. Acredito que a Filosofia pode e deve mudar a concepção do cidadão para que ele adquira mais a capacidade de ação diante de uma sociedade tão pobre ao reconhecimento de valores.
ivone_prof@hotmail.com
Valeu Prof. Robério
de suma importância para criarmos cidadãos critícos, pois so com a sociedade bem informada poderemos mudar essa triste realidade que vivemos, principalmente na área de segurança. Segurança essa que é de responsabilidades de todos nós, mas principalmente dos nossos representantes...(Politicos)...o mais interressante é que esses politicos fazem discursos maravilhosos pautado na ética e legalidade, todavia seus atos não condizem com sues discursos...
Postar um comentário